SEEB-MA e Procon ajuizaram ação solicitando que o banco não feche agências no Estado.
Clique na foto para ampliá-la
Nesta quinta-feira (15/02), a Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís concedeu prazo de 72h para que o Itaú explique o iminente fechamento das agências Cohama e Rua da Paz, na Capital. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (15/02),
Após o SEEB-MA, em parceria com o Procon, ajuizar ação civil pública solicitando à Justiça, que o banco se abstenha de fechar qualquer unidade no Estado. Vale ressaltar que o Itaú lucrou mais de R$ 26 bilhões em 2023. Logo, não há motivos para encerrar agências e realizar demissões.
Para o Sindicato, o encerramento das unidades Cohama e Rua da Paz prejudicará os bancários, que correm o risco de perder os empregos, bem como os clientes, que serão transferidos para agências distantes contra a sua vontade.
“Estamos confiantes de que a Justiça será feita e que ambos os estabelecimentos continuarão em funcionamento em benefício não só da categoria, mas de todos e todas que dependem do serviço bancário prestado naquelas unidades” – afirmaram os dirigentes do SEEB-MA, Gerlane Pimenta e Alberto Félix.
Por emprego, atendimento digno, mais agências físicas e nenhum direito a menos, a luta continua!
Matéria originalmente postada em em 16/02/2024
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!