Hospital e plano de saúde estão em negociação para normalizar atendimento o quanto antes.
Clique na foto para ampliá-la
Representantes do SEEB-MA, da Gerência Nacional do Saúde Caixa (GESAD), da Gestão de Pessoas da CEF (GIPES) e da Superintendência do Banco (SR/SLZ) se reuniram nessa quarta-feira (21/08) para discutir meios de normalizar o atendimento dos usuários do plano de saúde no Hospital São Domingos (HSD), em São Luís.
Na oportunidade, o coordenador do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, solicitou explicações sobre o ocorrido e o recredenciamento imediato do HSD ao Saúde Caixa. Em resposta, os gerentes da GESAD, Mauro Moraes e Maurílio Eloy, informaram que estão em negociação com Hospital, que decidiu suspender os serviços de forma unilateral, por discordar de cláusulas contratuais previamente firmadas entre as partes.
Contudo, os diálogos estão avançando para que o atendimento seja restabelecido o quanto antes. A GESAD afirmou ainda que o HSD tem feito cobranças irregulares aos usuários do plano, mas que espera bom senso do Hospital para se abster dessa prática proibida. Caso uma solução amigável não seja alcançada, a GESAD informou que o Setor Jurídico do Saúde Caixa já foi acionado para tomar as medidas cabíveis.
“Estamos confiantes em um acordo extrajudicial que restabeleça o atendimento aos usuários na maior brevidade possível. Porém, enquanto isso, se você, bancário(a), for cobrado pelo Hospital, abra uma ocorrência junto ao Saúde Caixa, por meio de uma requisição técnica, via internet. Caso haja alguma pendência, não cabe a você fazer qualquer pagamento. Sob força de contrato, essa fatura deve ser sanada entre o São Domingos e o plano de saúde. Se ficar com dúvidas, procure o Sindicato” – orientou o coordenador do SEEB-MA, Francisco Sousa.
Além de Francisco e Rodolfo pelo SEEB-MA, participaram da reunião virtual os gerentes da GESAD, Mauro Moraes e Maurílio Eloy; Wesley Gomes da GIPES; e Joelma Araújo representando a SR/SLZ.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!