Sindicato obteve mais uma vitória na Justiça contra o banco e garantiu a reintegração de bancários.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA obteve mais uma vitória na Justiça contra o Bradesco e garantiu a reintegração de dois bancários que haviam sido demitidos arbitrariamente mesmo com problemas de saúde.
A primeira bancária, com 18 anos de serviço na agência de Campestre, tinha sido desligada enquanto fazia tratamento psiquiátrico devido às pressões do banco. Já o segundo trabalhador fora demitido por justa causa em 2020, após sofrer um assalto na agência onde trabalhava, fato que lhe gerou transtornos psicológicos e a consequente demissão pelo Bradesco.
A coordenadora do SEEB-MA, Lívia Morais, celebrou a decisão da Justiça e cobrou responsabilidade do banco.
“Felizmente, ambos foram reintegrados graças à firme atuação do Sindicato contra esse abuso. O Bradesco, apesar de lucrar bilhões, insiste em cortar postos de trabalho e desrespeitar seus funcionários. Exigimos que o banco interrompa essas demissões, amplie seu quadro de empregados, respeite seus trabalhadores e clientes e garanta saúde, além de condições dignas de trabalho” - ressaltou.
O SEEB-MA segue vigilante e reafirma seu compromisso de combater abusos e assegurar os direitos da categoria bancária no Maranhão.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!