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DESTAQUE / SANTANDER

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SEEB-MA denuncia caos no Santander de Santa Luzia

Falta de planejamento do Santander gera caos e sobrecarga em agência de Santa Luzia

18/03/2025 às 14:28
Ascom/SEEB-MA
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O SEEB-MA solicitou à Diretoria Regional do Santander no Maranhão providências urgentes para resolver a situação caótica na agência de Santa Luzia, no interior do Estado.

Por determinação da Prefeitura, centenas de servidores públicos se dirigiram à unidade para fazer o recadastramento, processo necessário para receber salários no município.

O problema é que só havia duas bancárias para prestar atendimento ao público, o que ocasionou sobrecarga de trabalho, superlotação e outros problemas para funcionários e clientes.

“Servidores passaram horas em filas sem nenhuma estrutura adequada, gerando indignação. Além disso, as bancárias foram submetidas a muito estresse por culpa do banco. Mesmo ciente do fluxo elevado de clientes, o Santander nada fez para evitar o colapso no atendimento” – denunciou o SEEB-MA.

Diante desse cenário crítico, o coordenador do SEEB-MA, Cássio Valdenor, presente no local, acionou a Polícia Militar para organizar as filas e evitar tumultos ou incidentes na agência.

“O Santander demonstrou total descaso ao não prever um aumento na demanda e ao não disponibilizar equipe suficiente para atender os clientes. Isso é inadmissível” – criticou Cássio.

De imediato, o coordenador Marcelo Bastos conseguiu junto à Diretoria do Santander o envio de mais funcionários para Santa Luzia, além da fixação do limite de 50 atendimentos por dia, enquanto o reforço de pessoal não chega à cidade.

“A medida minimiza o caos, mas ainda não resolve o problema completamente, deixando muitos servidores sem atendimento diário. Pelo menos, de forma urgente, garantimos a preservação da saúde das bancárias, bem como buscamos assegurar um atendimento minimamente digno para a população” – finalizou Marcelo.

Por condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade, a nossa luta continua! 

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