Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Vitória! Bancários de agência explodida ficarão em home office

Agência também ficará fechada durante reforma para resguardar clientes e usuários.

27/03/2025 às 10:40
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA encaminhou nessa quarta-feira (26/3) ofício à Superintendência da Caixa, no Maranhão, cobrando providências sobre a situação precária da agência Vitorino Freire, após ter sido explodida por criminosos no último dia 22 de março.

Em visita ao local, os coordenadores do Sindicato, Francisco Sousa e Lívia Morais, conversaram com os bancários e constataram que a unidade não oferecia condições dignas de trabalho e de atendimento ao público devido aos danos da explosão.

“Apesar do abalo dos funcionários, do cheiro de pólvora e do comprometimento estrutural de vários setores, os colegas ainda trabalharam na agência para bater metas enquanto o imóvel passava por reparos. Isso é inaceitável” – criticou Lívia.

Diante disso, o SEEB-MA solicitou no ofício que a SR da Caixa evacuasse o prédio até a sua reforma total; adotasse o regime de home office; suspendesse a cobrança de metas e disponibilizasse atendimento psicológico para todos os empregados.

Em resposta, o banco acatou todos os pedidos feitos pelo Sindicato, que ainda denunciou o caso ao Ministério do Trabalho para fiscalizar o ocorrido,

“Sem dúvida, é uma grande vitória, mas esperamos que a Caixa acelere a reforma, disponibilize alternativas de atendimento aos clientes e restabeleça o quanto antes as condições da agência” – finalizou Francisco.

Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!