Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Denúncias do SEEB-MA contra fechamento de agências do Bradesco repercutem na Câmara Federal

Deputados federais se manifestaram publicamente contra o fechamento das agências e se comprometerem em cobrar explicações do banco.

12/05/2025 às 11:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

As denúncias do SEEB-MA contra o fechamento de agências e postos de atendimento do Bradesco no Maranhão chegaram à Câmara dos Deputados.

Nesta semana, os deputados federais Pedro Lucas Fernandes e Márcio Jerry se manifestaram publicamente contra a medida e reforçaram o compromisso de cobrar explicações da Diretoria Nacional do banco.

Segundo os parlamentares, o encerramento das unidades – muitas delas únicas em seus municípios – compromete o acesso da população a serviços bancários essenciais, além de ameaçar empregos e afetar diretamente a economia local.

Para o SEEB-MA, a manifestação dos deputados reforça a urgência de frear o desmonte promovido pelo Bradesco, que fere sua função social e o compromisso firmado ao adquirir o antigo Banco do Estado do Maranhão.

LIMINAR

Na sexta-feira (9/11), a Justiça concedeu uma liminar, que impede temporariamente o fechamento de 16 unidades do Bradesco no Maranhão. Embora essa seja uma grande conquista, a luta continua para que essa decisão seja confirmada nas instâncias superiores!

O Sindicato seguirá cobrando soluções em todas as frentes: política, institucional e popular. A mobilização continua. Em defesa do emprego, da população e por nenhuma agência a menos, vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!