Objetivo é solicitar o apoio da Casa na luta contra o fechamento das agências e postos de atendimento.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA se reuniu nesta semana com os deputados estaduais Carlos Lula, Leandro Bello e Adelmo Soares, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para solicitar o apoio institucional da Casa na luta contra o fechamento das agências e postos de atendimento do Bradesco no Estado.
Durante o encontro, os dirigentes do Sindicato alertaram para os impactos sociais e econômicos que essa reestruturação representa, especialmente em municípios onde o Bradesco é a única agência bancária, afetando aposentados, pensionistas, comerciantes e usuários que dependem dos serviços presenciais.
Mesmo após o SEEB-MA denunciar o caso ao PROCON, que ajuizou uma Ação Civil Pública e obteve uma liminar judicial proibindo temporariamente os fechamentos, o banco anunciou novas unidades em risco, como a agência de Lago Verde e os PAs de Cachoeira Grande, Afonso Cunha, Lago do Junco, Cajapió e Bacuri, totalizando 21 unidades ameaçadas no Maranhão.
Audiência Pública na ALEMA
Diante da gravidade da situação, os parlamentares se comprometeram a fazer pronunciamentos em plenário, articular o apoio de mais deputados e do Governo do Estado, além de realizar uma audiência pública na própria ALEMA — entre os dias 26 a 30 de maio (a definir) — para debater o tema com profundidade e buscar soluções coletivas.
“Essa audiência será um passo essencial para dar visibilidade ao problema e pressionar o Bradesco a rever essa decisão absurda. Precisamos unir forças para defender os bancários e a população do Maranhão” - destacou o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.
Além de Rodolfo, participaram das reuniões os coordenadores do SEEB-MA Cláudio Costa, Edvaldo Castro, Gerlane Pimenta, Amilton Fernandes e Marcelo Bastos. O Sindicato reafirma seu compromisso com a categoria bancária e com os maranhenses. A luta continua!
SEEB-MA se reúne com deputados e propõe audiência pública contra desmonte do Bradesco
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!