Unidade que atendia ao público em geral passará a atender somente clientes alta renda
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou um ato público nesta quarta-feira (21/05), em frente à Caixa Econômica Federal, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
O objetivo foi protestar contra a decisão unilateral do banco de transformar a unidade em uma “agência singular”, voltada exclusivamente ao público de alta renda.
Os demais clientes e usuários serão forçados a se deslocar para outras unidades como: Rei de França (Turu), Jaracati, Conceição dos Mulatos (São Francisco) e Shopping da Ilha, causando transtornos ao público dos bairros Calhau, Altos do Calhau, Vinhais, Cohafuma, Vila Conceição, Curva do Noventa, Renascença e Raposa. Um absurdo!
Para o coordenador do Sindicato, Francisco Sousa, essa medida, implantada em âmbito nacional, é discriminatória, representando mais um passo na elitização do atendimento e no abandono do papel social da Caixa.
"A nova unidade Holandeses não terá caixa nem atendimento aos clientes em geral. É um modelo que exclui justamente quem mais precisa dos serviços bancários: trabalhadores, aposentados e beneficiários de programas sociais" - explicou.
Com a mudança, a população perderá ainda o acesso ao atendimento presencial e a saques de benefícios. Já os empregados vão enfrentar mais sobrecarga e incertezas, pois a nova estrutura elimina funções e resultará em transferências indesejadas.
"O SEEB-MA seguirá mobilizado contra essa reestruturação. A Caixa é do povo e deve servir ao povo, não só a quem tem renda alta. Vamos à luta!" - finalizou o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.
SEEB-MA realiza ato em Matinha contra o fechamento da agência do Bradesco
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!