
Falta de pessoal já afeta todo o Maranhão, aumentando filas, exclusão digital e a sobrecarga dos bancários.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou, nesta terça-feira (28/10), um ato público no Banco do Brasil da UFMA, em São Luís, para exigir concurso público imediato e denunciar os prejuízos causados pela desativação dos caixas pela falta de funcionários.
A medida tem deixado a comunidade universitária e moradores do entorno sem atendimento presencial adequado.
Durante a manifestação, clientes e usuários criticaram a mudança. O aposentado Jurandir de Jesus Souza contou ter dificuldade com o digital: “Eu prefiro o atendimento pessoal. No celular e no computador é muito difícil” - afirmou.
Já a servidora pública, Albertina Gomes, reforçou que quem mais sofre é a população de baixa renda: “Muita gente não tem acesso à internet. O caixa ajuda a resolver problemas do dia a dia. O banco deveria fazer concurso e contratar” - reforçou.
O coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, alertou que a falta de pessoal já afeta todo o Maranhão, especialmente o interior, aumentando filas, exclusão digital e a sobrecarga dos bancários.
"Por isso, seguiremos lutando pela manutenção dos caixas, pelo atendimento presencial humanizado e pela reposição urgente do quadro de funcionários via concurso público já" - finalizou.
SEEB-MA realiza ato em Carolina e cobra providências contra falta de funcionários no BB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!