
Estão isentos de pagar o Imposto de Renda Pessoa Física 2012 os contribuintes que ganharam até R$ 1.637,11 por mês em 2011. Acima deste valor serão cobradas alíquotas de 7,5% a 27,5%.
Com a correção de 4,5% na tabela do IR, autorizada pelo governo em março de 2011, menos contribuintes pagarão o imposto este ano, já que a correção aumenta o limite de isenção. Aqueles que continuarão pagando, com o reajuste da tabela, serão menos tributados.
O governo diz que deixará de arrecadar R$ 1,6 bilhão este ano com a correção da tabela. O reajuste anual da tabela do IR em 4,5% será aplicado até 2014. O porcentual corresponde ao centro da meta de inflação definida pelo governo.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!