Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CARTA ABERTA

Imprimir Notícia

É hora de construir uma GREVE GERAL

Somente a luta conjunta dos trabalhadores poderá barrar os ataques do Governo Bolsonaro.

04/02/2020 às 11:51
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários maranhenses, reunidos durante o I Encontro Estadual 2020, realizado no dia 25/01, em Balsas (MA), conclamaram todo o movimento sindical, estudantil e popular brasileiro a construir uma GREVE GERAL NACIONAL no próximo mês de março contra os ataques do Governo Bolsonaro.

O movimento deve mobilizar toda a classe trabalhadora, de todas as categorias, bem como a sociedade civil, com o objetivo de barrar as medidas perversas desse Governo que quer, a todo custo, retirar os direitos dos brasileiros, além de privatizar todas as empresas estatais, entregando o patrimônio nacional ao capital privado, que só pensa no lucro e não no desenvolvimento social do país e de sua população.

Nesse sentido, nós, trabalhadores, não podemos permitir o desmonte dos bancos públicos; a privatização dos Correios, da Petrobras, da Eletrobras, da Casa Moeda e de outras estatais, atitude entreguista que colocará em risco a soberania nacional. É preciso, também, defender a previdência pública e o INSS, combatendo a militarização e o aparelhamento do Estado, que remete aos tempos obscuros da Ditadura Militar e das ameaças às liberdades individuais.

Juntos, reivindicaremos maiores investimentos no SUS, por uma saúde pública, gratuita e de qualidade. Lutaremos, ainda, em defesa dos nossos direitos tão ameaçados, sobretudo, pela MP 905/2019, que visa aprofundar a Reforma Trabalhista, aumentando a exploração e a informalidade dos trabalhadores brasileiros.

Para os bancários do Maranhão, não há mais tempo a perder: ou partimos para o enfrentamento conjunto, a fim de derrubar essas medidas impopulares do Governo Bolsonaro nas ruas, rumo a uma GREVE GERAL NACIONAL, ou correremos sério risco de ver nossos direitos ceifados e o patrimônio dos brasileiros vendido por um presidente só pensa em beneficiar países estrangeiros, banqueiros e grandes empresários em detrimento dos interesses da nossa nação! Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!