Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Caixa: laudo comprova qualidade do álcool em gel

SEEB-MA encaminhou ofício à Caixa questionando a qualidade do álcool disponibilizado nas agências.

22/07/2020 às 13:03
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofício encaminhado à Caixa Econômica Federal no domingo (19/07), o SEEB-MA cobrou esclarecimentos sobre a qualidade do álcool em gel disponibilizado pelo banco para higienização das mãos de bancários e clientes nas agências, a fim de prevenir a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público, um lote de álcool 70, distribuído pela Caixa em âmbito nacional, teve resultado insatisfatório, com teor de álcool etílico inferior ao determinado pela Anvisa, conforme análise do Laboratório Público do Rio de Janeiro (LACEN).

Diante do risco de bancários, terceirizados, cliente e usuários serem contaminados pela Covid-19 em razão da ineficácia do produto, o SEEB-MA solicitou que a Caixa fornecesse a documentação comprovando a eficácia do álcool utilizado para a higienização das mãos no Maranhão.

Em resposta, a CEF encaminhou os dados solicitados, incluindo, um laudo do Instituto Nacional de Criminalística, datado de 11 de junho, no qual o perito atesta que todos os lotes apresentam o teor de álcool adequado e eficiente para o combate do coronavírus.

“Diante disso, tranquilizamos os bancários, clientes e usuários, pois o álcool em gel disponibilizado em nosso Estado, mostrou-se eficaz para higienizar e proteger o público contra o SARS-CoV-2” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

GALERIA
Fotos | 14/07/2020

Atos públicos contra o fechamento do BASA

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!