Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

É hora de unir forças para barrar os ataques contra o BB

BB anunciou uma reestruturação que pretende fechar 361 agências e demitir 5 mil funcionários.

13/01/2021 às 09:09
Eloy Natan - presidente do SEEB-MA
A+
A-

A direção do Banco do Brasil anunciou uma reestruturação que pretende fechar 361 agências, demitir 5 mil funcionários e reduzir a remuneração de outros milhares em todo o país.

O objetivo do Governo Bolsonaro é prejudicar ainda mais o atendimento à população, privilegiando uma minoria de acionistas. Além disso, essa medida do Governo faz parte de um plano maior de entregar as empresas públicas para o capital privado.

Não é justo que, depois de correr todos os riscos durante a pandemia e gerar um lucro de mais de R$ 10 bilhões somente nos nove primeiros meses do ano, o funcionalismo do Banco do Brasil sofra um ataque tão grande.

É preciso marcar assembleias em todos os sindicatos do país, unificando a luta com outras categorias, a fim de barrar esses ataques de Bolsonaro. É possível organizar, também, nos bairros e nas comunidades atingidas pelo fechamento de agências, reuniões públicas, nas ruas, avenidas e praças.

É hora de transformar o luto em luta e a indignação em organização coletiva para impedir tamanho retrocesso em nosso país. Precisamos garantir que o Banco do Brasil esteja a serviço da população, dos trabalhadores e do desenvolvimento econômico desse país. Vamos à luta! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!