BB anunciou uma reestruturação que pretende fechar 361 agências e demitir 5 mil funcionários.
A direção do Banco do Brasil anunciou uma reestruturação que pretende fechar 361 agências, demitir 5 mil funcionários e reduzir a remuneração de outros milhares em todo o país.
O objetivo do Governo Bolsonaro é prejudicar ainda mais o atendimento à população, privilegiando uma minoria de acionistas. Além disso, essa medida do Governo faz parte de um plano maior de entregar as empresas públicas para o capital privado.
Não é justo que, depois de correr todos os riscos durante a pandemia e gerar um lucro de mais de R$ 10 bilhões somente nos nove primeiros meses do ano, o funcionalismo do Banco do Brasil sofra um ataque tão grande.
É preciso marcar assembleias em todos os sindicatos do país, unificando a luta com outras categorias, a fim de barrar esses ataques de Bolsonaro. É possível organizar, também, nos bairros e nas comunidades atingidas pelo fechamento de agências, reuniões públicas, nas ruas, avenidas e praças.
É hora de transformar o luto em luta e a indignação em organização coletiva para impedir tamanho retrocesso em nosso país. Precisamos garantir que o Banco do Brasil esteja a serviço da população, dos trabalhadores e do desenvolvimento econômico desse país. Vamos à luta!
20/01/2021 - Paralisação nacional contra o desmonte do BB
19/01/2021 - Confira as ações do SEEB-MA contra o desmonte do BB
19/01/2021 - SEEB garante apoio contra o fechamento do BB Caxias
15/01/2021 - MA: bancários aderem ao Dia Nacional em Defesa do BB
15/01/2021 - Imprensa repercute luta contra reestruturação do BB
14/01/2021 - Plenária virtual sobre a reestruturação do BB (14)
Confira tudo sobre o 41º Campeonato dos Bancários
Bancário com filho matriculado no Educator pode ter desconto de até 30% na mensalidade
SEEB-MA promoverá ato contra fechamento de agência em Bacabal
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!